Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Quarta, 22 de fevereiro de 2023 - 09:47:13
Chuva intensa causa atoleiro, prejudica arranca safra em Sorriso e equipes da prefeitura dão suporte
SORRISO-MT

Caminhoneiros e moradores que transitam pela MT-140, no distrito de Boa Esperança do Norte (140 km de Sorriso) vem enfrentando diversos problemas devido as fortes e constantes chuvas na região. Em um trecho de aproximadamente 800 metros. caminhões e carretas carregados com grãos estão atolando, alguns deles chegando a tombar, derramando parte da carga.

O secretário adjunto de Governo, Ivan Oliveira explicou, ao Só Notícias, que devido às chuvas constantes, há dificuldade para que as equipes consigam controlar a situação. “A principal de Boa Esperança, é que ainda está chovendo. Choveu durante toda essa manhã e está sem perspectiva de sol, deve chover ainda mais. Então, nossas equipes estão todas lá, o sub-prefeito está lá neste momento, levando marmitas para o pessoal que está trabalhando. Tem uma equipe nossa, em tempo integral por determinação do prefeito na localidade”, explicou.

É recomendado que motoristas utilizem a antiga estrada que acaba de ser liberada para passagem de caminhões vazios. A determinação do prefeito Ari Lafin é que a equipe permaneça no local em tempo integral para dar suporte aos motoristas. Também segundo o secretário adjunto, no ano passado, foi feito o levantamento de cerca de 15 quilômetros na rodovia estadual, que liga Boa Esperança do Norte a Santa Rita do Trivelato.

De acordo com Ivan, outro ponto bastante afetado devido ao grande volume chuvas é o assentamento Poranga. Os secretários de Transporte, Leonir Capitâneo, de Agricultura Familiar, Marlon Zanella e o adjunto Enivaldo Golmine, estiveram no local acompanhando a equipe responsável pelo escoamento de água.

Outra determinação do prefeito é que a equipe da patrulha mecanizada do assentamento está sob aviso para realizar remoção de veículos atolados.
Durante o período de seca, no ano passado, foi feito levantamento em diversos pontos na localidade com 1,2 mil cargas de cascalho.

Texto/Fonte: Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres