Foto: Só Notícias/Lucas Torres
Segunda, 26 de dezembro de 2022 - 15:50:42
Chuva intensa provoca erosão próximo de rodovia em Sorriso e deixa autoridades em alerta
CHUVAS INTENSAS
.A chuva intensa causou diversos danos a estradas vicinais e vias urbanas em Sorriso, nos últimos dias

.A chuva intensa causou diversos danos a estradas vicinais e vias urbanas em Sorriso, nos últimos dias. Uma reunião de emergência liderada pelo prefeito interino Gerson Bicego, com  secretários de obras, segurança, coordenadores da Defesa Civil definiu ações de monitoramento nos locais mais afetados. 

Na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã, é o ponto que mais preocupa o poder municipal. Com o aumento no volume de águas pluvial em duas galerias, na área aberta, formou-se erosão. Após a reunião o prefeito foi até o local com as equipes de execução das secretarias para a contenção de danos.   

“Estamos bastante preocupados com essa problemática na MT-242 entre Sorriso e Nova Ubiratã. É um problema que a gente está se debruçando, inclusive se reunimos com secretários, sindicatos e câmara para gente prover a contenção, aja vista que já foi dada ordem de serviço para na época de seca solucionar esse problema em definitivo que nos assola há um bom tempo”, explicou Gerson. 

“O trabalho iniciou, (sexta-feira) estamos com caminhões trazendo pedras, resto de concretos para que a gente possa temporariamente evitar que o problema se alastre naquela região. Estamos com dificuldades para encontrar o material certo, estamos buscando em algumas cascalheiras a aquisição do material ideal para que a gente possa estar com equipes, para evitar até interdição da pista do jeito que está a situação”, detalhou. 

O prefeito em exercício explicou que o aumento das chuvas causou o problema. “Possui duas galerias, a fluvial que leva toda água do Mário Raiter, Nova Prata e bairros daquela região, onde dá o fim no rio Lira. Possui também galeria do esgoto do bairro Mário Raiter que o que já é tratado e acaba eliminado. Essas duas galerias que passam nesse espaço com a chuva tem sido as causas da erosão”, destacou. 

“Nesse momento não temos condição nenhuma de colocar nossos maquinários porque acredito que só vai piorar as condições que estão. Porém o momento que sair sol e tivermos condições as equipes estão preparadas e rapidamente tentar amenizar”, concluiu.

Texto/Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres