Cinco pessoas morreram após uma colisão frontal entre um carro de passeio e um ônibus de turismo na rodovia MGC-122, em Janaúba (MG), na noite desta segunda-feira (28). As vítimas, que estavam no automóvel, ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os mortos eram membros de uma mesma família: avó, filha e netos, que voltavam de uma viagem na região de Belo Horizonte. O motorista do carro, um amigo da família, também não resistiu. O veículo foi arrastado por alguns metros após o impacto. Os corpos foram retirados com uso de ferramentas hidráulicas.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus afirmou que o carro invadiu a contramão e, mesmo tentando frear, ele não conseguiu evitar a colisão. Marcas de frenagem encontradas na pista reforçam a versão de que o automóvel teria acessado a faixa oposta.
O ônibus transportava 32 romeiros que retornavam de uma peregrinação à cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). Três pessoas ficaram feridas: uma idosa de 71 anos com traumatismo cranioencefálico, outra idosa de mesma idade com trauma no joelho direito e um dos motoristas, de 25 anos, com suspeita de fratura na mão. Eles foram levados para o hospital regional de Janaúba por ambulâncias do Samu.
O trânsito na MGC-122 ficou interditado por cerca de cinco horas e só foi liberado às 23h20. A perícia compareceu ao local e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.