Foto: Arquivo pessoal e Reprodução
Friday, 20 de June de 2025 - 17:29:05
Conheça as vítimas fatais das chuvas que atingem o estado
ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já causaram três mortes confirmadas e levaram ao deslocamento de milhares de moradores. Segundo a Defesa Civil estadual e o Serviço Geológico do Brasil (SGB), 98 municípios registraram danos como alagamentos, deslizamentos e destruição de estradas e pontes. Cerca de 6 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e 276 foram resgatadas. Ao menos cinco rios estão acima da cota de inundação.

As vítimas fatais identificadas até agora são:

Geneci da Rosa (54 anos)
Geneci morreu após o carro em que estava com o marido ser arrastado pela correnteza em Candelária, na Região dos Vales. O casal seguia para o trabalho quando tentou atravessar uma ponte e foi surpreendido pela força da água. O corpo da mulher foi localizado na terça-feira (17). O marido, de 65 anos, continua desaparecido — o único caso de desaparecimento confirmado até o momento.

Mario César Trielweiler Gonçalves (21 anos)
O jovem morreu na quarta-feira (18) ao ter o carro arrastado pela água após o desabamento da cabeceira de uma ponte entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A estrutura, conhecida como Ponte da Cooperação, havia sido construída em 2024 após a destruição da ponte da BR-116. Mario César havia tirado a carteira de motorista há menos de dois meses e usava o trajeto com frequência.

Mauro Perfeito da Silva (72 anos)
Presidente municipal do partido Podemos em Sapucaia do Sul, Mauro morreu após uma árvore cair sobre o carro em que ele estava com a filha, na Avenida Rubem Berta, entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul, na quinta-feira (19). A filha, de 37 anos, ficou ferida, mas sem risco de morte.

As autoridades seguem monitorando a situação climática no estado, com atenção especial às áreas de risco e às famílias desalojadas.

Texto/Fonte: G1