Foto:
Sexta, 29 de maio de 2020 - 18:09:03
Conselho da Mulher não se pronuncia sobre prisão do presidente da OAB
DESCASO

Lamentável o silêncio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher sobre as agressões sofridas pela advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, que chegou a ser preso por injúria real.

Advogada Luciana PóvasDurante a cobertura do caso, a reportagem do  se dividiu na apuração e buscou pelo conselho, fonte oficial ouvida em casos de grande repercussão. A presidente Glaucia Amaral, foi procurada pela manhã, mas, respondeu via assessoria, no período da tarde.

Enquanto a isso, não há estranhamento. A correria da rotina de trabalho pode ser uma justificativa. Além disso, apuramos que ela acompanhou o casal durante a ocorrência na delegacia, então, a expectativa por um posicionamento ficou maior ainda.

Mas, em vez disso, nos encaminhou para a assessoria de imprensa, que não demorou muito para avisar que: “ela não vai se pronunciar”.

De maneira alguma a coluna do  quer minimizar o trabalho feito pelo Conselho em Mato Grosso, mas, se coloca ao lado de todas as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Nenhuma ficará para trás!  

Texto/Fonte: