Foto: Folhamax
Terça, 14 de julho de 2020 - 10:19:36
Contador e professor morrem vítimas do novo coronavírus em MT
PANDEMIA SEM CONTROLE
Doença já fez mais de 1,1 mil vítimas em todo Estado

A Covid-19 segue fazendo vítimas em Mato Grosso. Nesta terça-feira, mais duas pessoas morreram em virtude da doença, que fez mais de 1,1 mil vítimas fatais em todo Estado.

No Hospital Amecor, em Cuiabá, morreu o contador José Maria Evangelista dos Santos, 56. Ele ficou 35 dias internado na unidade de saúde e acabou não resistindo aos efeitos do novo coronavírus em seu corpo.

José Maria era atuante em Várzea Grande. Foi servidor da Câmara de Vereadores do município. Inclusive, o presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-servidor.

PROFESSOR

No município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), o professor aposentado Marcelino Espindola Dutra entrou para as estatísticas como mais uma vítima fatal da Covid-19. Ele morreu nesta segunda-feira (13), internado no Hospital São Lucas. 

Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte e externou condolências aos familiares e amigos do professor que já enfrentava uma doença grave antes de ser infectado pelo novo coronavírus. A idade dele não foi divulgada. 

Marcelino atuou por vários anos na rede municipal de ensino até se aposentar por invalidez em novembro de 2014, logo depois de ter sido afastado por dois meses e passado a receber auxílio-doença entre setembro e novembro daquele ano. A Prefeitura do Município não especificou qual doença grave que o professor enfrentava.

No comunicado, destacou a trajetória profissional dele. "Marcelino foi professor magistério do município desde 10/02/1992 e se aposentou em 2014 pelo Previlucas. Muito querido por todos, o professor já viúvo, deixa cinco filhos e dois irmãos servidores. O guarda municipal de trânsito Félix Espindola Dutra e o analista da Secretaria de Finanças Paulo Rogério Espíndola. Aos familiares e amigos prestamos sentimento de solidariedade e que Deus, com Sua grande sabedoria, conforte os familiares e dê forças neste momento tão difícil", diz a nota da Prefeitura.

ESCOLAS LAMENTAM

Duas escolas onde Marcelino lecionou também divulgaram notas pelo falecimento do professor. " Esteve conosco desde o início da escola, deixou seu exemplo de dedicação. Muitas lembranças lindas dessa pessoa tão querida. Essas são as mais importantes nesta hora sombria. Lembrar o ser humano maravilhoso e tantas lições de humildade e resiliência. E quando ria? Uma risada que vinha da alma. Que Deus o receba em seus braços. Para sempre estará em nossos corações. Nossos sentimentos a família e amigos", consta na publicação da Escola Escola Municipal Vinícius de Moraes. 

A Escola Municipal Eça de Queirós também publicou comunicado e lembrou do período em que ele fez parte da instituição. "Marcelino foi diretor de 2002 a 2005 sempre desempenhou seu trabalho com grande maestria. Nossos pêsames à família enlutada e que Deus providencie a força necessária para enfrentarem esse momento".

Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, são 1.434 casos confirmados de Covid-19 no Município e 19 mortes confirmadas. Outras 807 pessoas estão em acompanhamento domiciliar e oito estão internadas sendo três em UTIs e cinco em leitos de enfermaria. Do total de infectados, 600 moradores já estão recuperados da doença.

Texto/Fonte: Folhamax