Foto: MTUOL
Segunda, 08 de abril de 2024 - 09:14:39
Corpos de dois desaparecidos são encontrados no Rio Celeste e Rio Lira em Sorriso
Corpos de dois desaparecidos são encontrados
Rio Celeste e Rio Lira em Sorriso

Nesta segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros localizou os corpos de Marcos Antônio Ferreira Lima, 21 anos, e Edivaldo Rocha de Araújo, 46 anos, que estavam desaparecidos após entrarem nos rios Celeste e Lira, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Após cerca de 30 horas de operação e dois dias de buscas intensas, as equipes conseguiram encontrar as vítimas.

As buscas foram acionadas no sábado (6) após relatos de afogamentos simultâneos. O corpo de Marcos Antônio foi encontrado boiando na superfície, após horas de operação. O primeiro afogamento ocorreu na região conhecida como “poção”, onde a vítima teria pulado de uma árvore no rio após ingerir bebida alcoólica.

O corpo de Edivaldo foi localizado alguns quilômetros à frente do ponto do afogamento, em um trecho com forte correnteza. A complexidade da região tornou as buscas desafiadoras, com a equipe de mergulhadores dividida em duas frações para otimizar os esforços de busca.

O tenente Thiago Reis, do Corpo de Bombeiros, expressou pesar pelo desfecho trágico e reforçou a importância da segurança ao se aventurar em áreas aquáticas. As famílias das vítimas enfrentam um momento difícil e de luto, enquanto as autoridades encerram as operações de busca.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do G1MT