Foto: MTUOL
Segunda, 08 de abril de 2024 - 14:22:37
Cruzamento da Avenida Imigrantes com a Rua Lupicínio Rodrigues Ganha Novo Semáforo
Cruzamento da Avenida Imigrantes
Com a Rua Lupicínio Rodrigues Ganha Novo Semáforo

Na manhã desta terça-feira, a equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) concluiu a instalação de um novo semáforo. Desta vez, o equipamento foi instalado no cruzamento da Avenida Imigrantes com a Rua Lupicínio Rodrigues, localizado no centro de Sorriso.

A escolha deste ponto específico foi baseada em estudos técnicos realizados pela pasta, que identificaram os locais com maior incidência de acidentes no município e que ainda não contavam com a presença desses dispositivos de controle de tráfego.

“Concluímos a primeira etapa, que consiste na instalação dos equipamentos. Agora, estamos focados na conclusão da nova sinalização para que possamos ativar o semáforo de forma definitiva”, explicou José Carlos Moura, gestor da Semsep, enfatizando a importância de os condutores redobrarem a atenção ao transitarem pela área.

“É natural que, inicialmente, haja alguma incerteza na comunidade diante das mudanças. No entanto, se os condutores respeitarem as sinalizações e os limites de velocidade, em breve todos estarão familiarizados com o novo sistema. E, o mais importante, tanto motoristas quanto pedestres estarão mais seguros”, acrescentou José Carlos Moura, destacando que todas as alterações implementadas pela secretaria seguem um projeto específico, em conformidade com as normas do manual brasileiro de sinalização de trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Moura também ressaltou que, além da instalação de novos semáforos, a Semsep está trabalhando na substituição de equipamentos antigos, alguns dos quais em uso há mais de duas décadas.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL com informações da Redação com Decom