Foto: Assessoria Câmara
Terça, 05 de abril de 2022 - 13:55:15
Damiani solicita “tarifa zero” no transporte público de Sorriso
TRANSPORTE GRATUITO

Atualmente, Sorriso possui 113 bairros e alguns deles, estão localizados distantes do centro e muitos moradores não têm condições de pagar o valor do transporte coletivo. Em muitas cidades, para ajudar estas pessoas, existe o transporte com “tarifa zero”, onde através de leis, em vários trajetos, o cidadão pode utilizar o transporte coletivo de forma gratuita.

Em Sorriso, o presidente do Legislativo, Leandro Damiani (PSDB), está solicitando, através da Indicação 252/2022, que também seja implantado este benefício no município.

O parlamentar explica que, ao invés de ser pago na catraca, o transporte público pode ser financiado por meio de arrecadação municipal, assim como ocorre com a coleta de lixo, escolas e postos de saúde.

“O objetivo é garantir que os sorrisenses tenham mais facilidade em ocupar as vagas de emprego oferecidas na cidade e que aqueles que já estão empregados, possam reduzir os custos com transporte, além de acesso a todos os serviços que são oferecidos no centro da cidade, principalmente os que são voltados à saúde”, declarou Damiani.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara