Foto:
Quinta, 08 de dezembro de 2022 - 08:25:39
Delegado diz que empresário agiu em ‘legítima defesa’ ao atirar em ladrão que morreu em Mato Grosso
MATO GROSSO
Ainda segundo Danilo, conforme apuração preliminar, o empresário agiu em legítima defesa.

O delegado de Polícia Civil de Querência (716 km de Cuiabá, na região Araguaia), Danilo Rodrigues, detalhou a investigação da morte do adolescente de 15 anos, que foi baleado, terça-feira, após tentar assaltar uma relojoaria do município, na avenida Central. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o proprietário reage e faz um disparo contra o suspeito, que faleceu na calçada. Dois suspeitos fugiram. 

“Os três indivíduos invadiram o comércio. Um deles estava portando arma de fogo e rende as duas funcionárias. No momento em que ele vai entrar para parte interna da loja, onde fica o cofre e produtos de volumes mais agregados, o proprietário já havia percebido que estava acontecendo o assalto”, explicou. 

Rodrigues destacou que o empresário tem posse de arma e registro do armamento. “Ele possui posse de arma de fogo e estava armado no momento. Assim que o assaltante entra na linha de fogo dele, ele faz apenas um disparo, que atinge o assaltante no peito. Em seguida o assaltante deixa a arma que estava em suas mãos e foge da loja juntamente com seus dois comparsas”, disse. 

De acordo com o delegado, o suspeito atingido pelo disparo responde por outros crimes. “Ele vem a óbito logo em seguida na calçada, próximo de onde tentou fazer o assalto. Ele é um menor de idade, que estava internado recentemente por outros roubos. O revólver que ele estava era calibre 22 que estava municiado e engatilhado, pronto para fazer o disparo. Um simples toque no gatilho ele tinha feito o disparo”. 

Ainda segundo Danilo, conforme apuração preliminar, o empresário agiu em legítima defesa. “Ao que tudo indica ele agiu legítima defesa dele e das funcionárias do estabelecimento. Desferiu apenas um disparo que foi fatal para o assaltante. O procedimento é padrão, abrimos o inquérito de homicídio, haja vista que uma pessoa morreu, mas ao que tudo indica e as filmagens, ele fez apenas um disparo e provavelmente ele não vai ser julgado. Vai receber uma absolvição já que a ilicitude da sua conduta é excluída em razão da legítima defesa”, concluiu.  

Texto/Fonte: Só Notícias