A Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos na noite de quarta-feira (20.8), no município de Itanhangá, por porte ilegal de arma de fogo e resistência à abordagem. Com os suspeitos, ambos ligados a uma facção criminosa, foram encontrados dois revólveres e uma motocicleta.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do Núcleo de PM realizava patrulhamento urbano quando avistou os suspeitos em uma motocicleta, em frente a uma conveniência da cidade. Inicialmente, eles tentaram entrar no estabelecimento, mas, ao perceberem a viatura da polícia, fugiram em alta velocidade.
A PM iniciou acompanhamento da motocicleta até interceptar os suspeitos após alguns metros. Um deles se entregou voluntariamente, enquanto o segundo tentou fugir por uma região de mata, sendo localizado logo em seguida. Entre os objetos apreendidos, estavam um revólver calibre 357 e outro calibre 44.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que pertenciam a uma facção criminosa e que teriam vindo da cidade de Sorriso com a missão de transportar as armas para outros criminosos, ainda não identificados.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia local para registro da ocorrência e procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias de forma anônima pelo 190 ou pelo 0800.065.3939.