Dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram detidos na noite de quarta-feira (10.9) por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A ação ocorreu no bairro Marajoara e envolveu porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, os militares apreenderam uma pistola nove milímetros, dois carregadores e 20 munições. Um dos suspeitos, de 18 anos, foi baleado após disparar contra os policiais e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. O outro, de 27 anos, foi detido e conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 23 horas a equipe recebeu denúncia de que a dupla, em um veículo modelo Gol, perseguia membros de facções rivais. Ao localizar os suspeitos, os policiais iniciaram uma perseguição, pois o motorista tentou fugir em alta velocidade. O confronto ocorreu quando o passageiro efetuou disparos contra os militares, que reagiram para neutralizar a ameaça.
A corporação reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima em qualquer cidade do Estado pelo número 190 ou 0800.065.3939, auxiliando na prevenção e combate a crimes.