O dólar abriu em alta nesta segunda-feira (13), subindo 0,38%, a R$ 5,05, por volta das 9h05.
Mercados globais acompanham os dados econômicos dos Estados Unidos nesta semana, em meio à temporada de resultados e do conflito no Oriente Médio.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de 10 anos avançou na manhã de hoje e ultrapassou a marca psicológica de 5%. Os títulos de 2 e 10 anos também saltaram hoje.
Investidores tentam calcular quais serão os próximos passos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) em relação à política monetária da maior economia do mundo, com atenção aos dados macroeconômicos que são divulgados nesta semana.
Empresas como Alphabet, Amazon, Microsoft e Meta também publicam seus resultados do terceiro trimestre nos próximos dias.
Enquanto isso, a tensões no Oriente Médio e o posicionamento de grande exportadoras de petróleo no conflito seguem no radar dos investidores.
Na Argentina, a escolha de um novo presidente será realizada no segundo turno da eleição presidencial, que será disputado no dia 19 de novembro entre o governista Sergio Massa, que tinha 36,64% dos votos válidos, contra o candidato de extrema-direita, Javier Milei, que tinha 30,01%.