Foto: REPRODUÇÃO
Quinta, 14 de julho de 2022 - 15:10:21
'Don Juan' que fingia ser policial para enganar vítimas é investigado
''GOLPISTA''

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um homem que fingia ser policial militar para ganhar a confiança de mulheres e tirar dinheiro delas.

Segundo as vítimas, Samuel Carlos da Silva Batista, de 30 anos, andava armado e enviava áudios e imagens dizendo estar em missões. No entanto, o nome do homem não foi encontrado como integrante de nenhuma das corporações citadas por ele.

De acordo com as investigações, Samuel saía com várias mulheres ao mesmo tempo e, após ganhar a confiança delas, pedia dinheiro. Uma delas chegou a emprestar R$ 26 mil a ele, mas não recebeu o dinheiro de volta. Para convencer uma das vítimas das intenções, ele usou até uma cueca estampada com o rosto da mulher.

TV Globo entrou em contato por ligação com Samuel, nesta quinta-feira (14), mas ele desligou a chamada. A reportagem também enviou mensagens para o homem, mas não obteve resposta.

O caso é investigado como estelionato amoroso, pela 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). As apurações estão sob sigilo.

 

Como era a abordagem

 

Segundo as vítimas, Samuel se apresentava como policial. Ele sempre aparecia em fotos com roupas semelhantes a uma farda, e armado. Chegava até a mandar áudios (ouça abaixo) falando sobre o que estava fazendo no suposto trabalho.

Samuel Carlos da Silva Batista, suspeito de cometer estelionato amoroso no DF — Foto: Reprodução

Samuel Carlos da Silva Batista, suspeito de cometer estelionato amoroso no DF — Foto: Reprodução

Em uma das gravações, afirmou: "Tenho que lavar viatura, tenho que voltar para a base". Em outra, disse: "Beijo meu bem, vou ter que levar o 'doidinho' pra fazer o exame de corpo de delito".

REPORTAGEM COMPLETA

Texto/Fonte: G1