Foto: PM/Divulgação
Tuesday, 29 de July de 2025 - 13:53:30
Dono quer regularizar documentação e voltar a usar o veículo achado intacto em mata de MG
MOTO ROUBADA HÁ 8 ANOS É RECUPERADA

Um autônomo de 55 anos reencontrou, após oito anos, a motocicleta que lhe foi roubada à mão armada em dezembro de 2016, em Divinópolis (MG). O veículo, que ele utilizava para trabalhar, foi localizado em perfeito estado na última sexta-feira (25), por um trabalhador rural que a encontrou em meio à vegetação fechada na zona rural de São Sebastião do Oeste, município vizinho.

Na época do roubo, o homem seguia para o trabalho por uma estrada na comunidade de Amadeu Lacerda quando foi abordado por dois homens armados em outra moto. “Era 7h da manhã. Primeira vez que fui assaltado. Fiquei sem reação. Entreguei a moto e só pedi a Deus pra que me deixassem ir”, relembra ele, que não tinha seguro do veículo.

A moto, adquirida por R$ 8 mil, era seu principal meio de transporte e ferramenta de trabalho. Após o assalto, o homem contou que precisou se virar como pôde, mas, três meses depois, acabou sendo sorteado por uma distribuidora de eletrônicos e ganhou outro veículo. “Deus foi tão bom comigo”, disse.

O reencontro com a moto roubada foi inesperado. O trabalhador que a encontrou chamou a Polícia Militar, que teve dificuldades para acessar o local. Após verificação da numeração do chassi e da placa, os policiais confirmaram que se tratava do mesmo veículo levado em 2016. Apesar do tempo, a moto estava praticamente intacta.

O autônomo foi localizado com base no registro da ocorrência e, por coincidência, havia separado os documentos relacionados ao crime poucos dias antes. “Quando me ligaram eu nem acreditei. Tinha tirado uma folga para organizar meus papéis e estava com a ocorrência em mãos”, contou.

Agora, ele pretende regularizar a documentação da moto, atualizar o licenciamento referente a 2025 e levá-la para revisão. “Nunca perdi a fé. Sempre acreditei que Deus não ia me deixar na mão. Isso é um milagre", afirmou, emocionado. Segundo ele, o modelo pode valer cerca de R$ 13 mil no mercado atual.

A moto está atualmente em um pátio credenciado da Polícia Civil e será devolvida ao dono após os trâmites legais.

Texto/Fonte: G1