Cerca de 120 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Cuiabá, em julho. O mês para muitas pessoas, em especial os estudantes, é época de férias, por isso, o fluxo de passageiro aumenta. A estimativa é em média mais de 4 mil passageiros por dia, entre embarques e desembarques.
A movimentação de passageiros no mês de julho é 37% maior se comparado com os demais meses, a única exceção, é no mês de dezembro.
Para esse mês, estão previstas mais de 9 mil viagens Além dos horários regulares, com o aumento na movimentação, 32 empresas devem colocar horários extras a disposição.
Para outros estados, os destinos mais procurados são as capitais como Campo Grande, Goiânia e São Paulo. Nas viagens dentro do estado, os destinos mais procurados são os municípios de Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, Querência e Juína.
No momento do embarque, principalmente de crianças e adolescentes, é obrigatória a apresentação de documentos para autorização. No caso do embarque de crianças de 0 a 5 anos é necessária a autorização de viagem nacional.
Para viajar sozinho ou acompanhado de alguém maior de 18 anos, a criança ou adolescente precisa de autorização de viagem emitida pelos responsáveis.
Para adolescentes entre 16 e 18 anos não é necessária a autorização desde que seja viagem nacional, mas precisa ter documento com foto.