Foto:
Sexta, 21 de julho de 2023 - 16:01:30
Elon Musk começa a pagar criadores de conteúdo no Twitter; valores chegam a 40 mil dólares
MUNDO
Internautas dos Estados Unidos foram os primeiros a sinalizarem a novidade nas rede social.

O Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo, está se preparando para começar a remunerar os criadores de conteúdo. De acordo com um anúncio feito nesta quinta-feira (13) por Elon Musk, usuários já estão recebendo mensagens sobre o recebimento de pagamentos, que deve ocorrer em um prazo de até 72 horas. As quantias podem chegar a impressionantes US$ 40 mil, dependendo do engajamento do usuário.

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre como exatamente esses valores são calculados e qual a proporção destinada aos criadores de conteúdo. O Twitter não divulgou informações detalhadas sobre o processo de remuneração, nem revelou o período ao qual os pagamentos se referem. O que se sabe é que um dos critérios para ser elegível ao recebimento é assinar o Twitter Blue, uma ferramenta de verificação disponível na plataforma.

O Twitter Blue, que oferece uma série de recursos adicionais para os usuários, tem um custo de R$ 60 mensais na App Store e na Google Play. Para aqueles que preferem usar o navegador web, o preço é um pouco mais acessível, custando R$ 42 mensais.

Além da assinatura do Twitter Blue, existem outros requisitos para se inscrever no programa de monetização. Os usuários devem ter pelo menos 18 anos, possuir um perfil completo, um e-mail verificado e um histórico sem violações dos termos de uso da plataforma, entre outras condições específicas.

Leia também

Ator da Turma da Mônica é criticado após expor fetiche sexual

Threads: Em apenas 5 dias, rival do Twitter bate recorde e atinge 100 milhões de usuários

Moraes, sobre atos de 8/1: “Dia da infâmia”

Outro aspecto importante para se qualificar ao programa de monetização é a necessidade de ter alcançado 5 milhões de impressões (ou visualizações) em seus tweets em cada um dos últimos três meses. Esse critério busca garantir que os criadores de conteúdo tenham um nível significativo de envolvimento e alcance para que possam ser recompensados adequadamente.

Texto/Fonte: Por Raul Holderf Nascimento