Foto: Reprodução
Saturday, 12 de August de 2023 - 13:07:51
Em menos de uma semana, três mulheres morrem vitimas de acidente de trânsito em Sorriso
ACIDENTE TRÁGICO
Acidentes gravíssimos estão ocorrendo pelas ruas e avenidas da cidade conhecida como Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT.

Acidentes gravíssimos estão ocorrendo pelas ruas e avenidas da cidade conhecida como Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT.

A imprudência, a alta velocidade, a falta de atenção e a negligência são os principais pontos atribuídos aos acidentes de trânsito ocorridos na cidade.

As vias estão bem sinalizadas, com redutores de velocidades instalados, rotatórias bem dimensionadas e vários outros elementos foram instalados nas vias da cidade para oferecer maior segurança aos usuários, mas o que se vê é a falta de perícia dos motoristas e usuários do trânsito.

Na última semana três mulheres foram vitimas fatais destes acidentes gravíssimos envolvendo motocicletas e bicicletas.

O primeiro acidente foi de Lariane Rostirolla Padilha, de 13 anos, estudante que foi atropelada enquanto voltava da escola tarde desta segunda-feira (07/08) na avenida Noêmia Tonello Dalmolin, em Sorriso.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 17h00, quando a estudante estava a caminha de casa, após a saída da escola 13 de maio, ela seguia pedalando de bicicleta pela avenida Noêmia Tonello Dalmolin, quando a mão e pé deslizou e a adolescente invadiu a pista onde uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido acabou colidindo com a garota.

A escola 13 de Maio onde Lariane estudava lamentou a morte da jovem.

Segundo o delegado Bruno França, o motorista envolvido no acidente se apresentou na delegacia e não se esquivou da responsabilidade em nenhum momento.

A politec irá conduzir as investigações para apontar as reais causas do acidente que vitimou a estudante.

Lariane foi velada e sepultada em Sorriso.

A SEGUNDA MORTE foi de Claudineia Leite de Arruda, 38 anos, natural de Várzea Grande, que morreu nesta quarta-feira (09/08) após sofrer um acidente, com seu filho de 5 anos, por volta das 18:30h desta terça-feira (08/08) na rua Francesco Matarazzo quando conduzia sua moto Biz, vai ser sepultada às 16:00h no Cemitério de Sorriso, com cortejo saindo de sua casa no Boa Esperança II.

Claudineia deixa 5 filhos menores de idade.

O ACIDENTE

Segundo informações do ex-marido Claudineia foi realizar a travessia da rua quando olhou para trás e perdeu a direção da moto, colidindo com um poste de energia.

Claudineia foi socorrida para a UPA, com trauma por causa da colisão e ficou sob cuidados.

Por causa da gravidade, do aacidente onde ela sofreu choque hemorrágico e politraumatismo, Claudineia ela foi transferida ao a UTI do Hospital Regional de Sorriso, mas morreu na manhã desta quarta.

A criança não sofreu nenhuma lesão, porém por precaução o pai a levou ao UPA onde foi consultado pelo médico e recebeu alta.

A TERCEIRA MORTE foi de Selma Café de Freitas, de 48 anos, que morreu na noite da útima quinta-feira (10/08) após se envolver em um grave acidente entre duas motos no cruzamento das ruas Gravataí com a rua Aracruz, bairro Estrela do Sul, foi velada por cerca de uma hora na capela atrás do Hospital Regional e a funerária São Jorge fez o traslado do corpo para acidade de Nova Monte Verde, onde ela será sepultada neste sábado (12/08).

O ACIDENTE

Os policiais e bombeiros foram acionados no local e quando chegaram encontraram um grupo de pessoas ao redor de uma motocicleta Honda/160 e uma moto Honda Biz e Selma estava caída no chão, desacordada e com sangramento na cabeça.

Usando a viatura, a PM fechou a faixa da via para desviar o trânsito e garantir a segurança de todos durante o atendimento da ocorrência.

Os policiais conversaram com o condutor da outra moto envolvida no acidente, que relatou que estava trafegando pela rua Aracruz, sentido Centro, quando chegou na esquina com a rua Gravataí, parou a moto e aguardou passar uma moto, que estava trafegando pela rua Gravataí, sentido bairro São Francisco. Em seguida, ao realizar conversão à esquerda e entrar na rua Gravataí, houve a colisão frontal entre as duas motos.

Com o impacto, ambos foram arremessados e caíram no meio da rua Gravataí.

Em seguida, o condutor da moto pediu ajuda de terceiros, que estavam passando pelo local e acionou os bombeiros, pois Selma estava desacordada e com sangramento intenso.

Os bombeiros foram ao local e durante o atendimento, a Selma teve parada cardiorrespiratória, sendo reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso.

Já no hospital, a equipe médica de plantão informou que Selma teve traumatismo craniano e teve duas paradas cardiorrespiratórias, sendo seu estado de saúde grave e minutos depois Selma não resistiu e morreu.

Foi feito teste do bafômetro no condutor da outra moto, tendo como resultado 0,00mg/l.

Texto/Fonte: DA REDAÇÃO