Foto: Reprodução/TV Globo
Tuesday, 19 de August de 2025 - 14:34:25
Empresário confessa ter matado gari após discussão de trânsito e pode pegar até 30 anos de prisão
CRIME EM BELO HORIZONTE

O empresário Renê Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter matado o gari Laudemir Fernandes, 44, durante depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18).

Segundo a investigação, Renê admitiu ter atirado contra Laudemir após uma briga de trânsito. Ele afirmou que usou a arma de sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, sem que ela tivesse conhecimento, e que foi a primeira vez que utilizou o armamento.

O crime ocorreu no último dia 11, no bairro Vista Alegre. De acordo com testemunhas, o empresário se irritou porque o caminhão de coleta de lixo ocupava a rua e passou a ameaçar a motorista. Quando os garis tentaram intervir, Renê efetuou disparos e atingiu Laudemir, que foi socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o bloqueio de R$ 3 milhões em bens do empresário e da delegada, para evitar desvios patrimoniais e garantir futura indenização à família da vítima. O promotor Guilherme de Sá Meneghin destacou que Renê foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos.

Renê pode responder por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça. A pena máxima para os crimes pode chegar a 30 anos de prisão.

A prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir atuava por meio de empresa terceirizada e que está prestando apoio aos familiares do gari. As investigações devem ser concluídas ainda nesta semana.

Texto/Fonte: G1