Um entregador de 19 anos ajudou a salvar dois turistas britânicos que teriam sido dopados na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, após consumir caipirinhas. Ao passar pelo local, ele percebeu que algo estava errado e começou a filmar as suspeitas. Segundo o jovem, inicialmente chegou a achar graça do comportamento alterado de um dos britânicos, mas logo foi alertado por um vendedor de barracas de que o homem havia sido dopado e estava tendo seus pertences levados.
Ao tentar abordar as mulheres, ouviu uma resposta agressiva e viu as suspeitas fugirem rapidamente de táxi. O entregador seguiu para concluir a entrega que estava realizando, mas, cerca de dez minutos depois, retornou pelo mesmo caminho e encontrou um dos turistas inconsciente na areia, com os olhos abertos, babando e coberto de areia.
A outra vítima, que estava a poucos metros, ainda conseguia se manter acordada. O jovem relatou que, enquanto o britânico estava desmaiado, as pessoas ao redor apenas olhavam e seguiam seu caminho. Ele então acionou o 190 e aguardou o socorro.
Indignado, o entregador afirmou que ações como a praticada pelas suspeitas “acabam com a vida de uma pessoa”. A Polícia Civil investiga o caso como golpe “boa noite, Cinderela”.