Foto: Reprodução
Quarta, 23 de novembro de 2022 - 14:39:28
Espanha não dá chance para surpresa e faz 7x0 na Costa Rica em estreia
COPA DO MUNDO NO CATAR
Com dois gols de Ferrán Torres, Dani Olmo, Asensio, Soler, Gavi e Morata, a Espanha goleou e assumiu a liderança do grupo E

Passeio! Neste quarta-feira (23/11), a Espanha não teve perdão da Costa Rica e fez 7 x 0 em sua partida de estreia. Com dois gols de Ferrán Torres, Dani Olmo, Asensio, Soler, Gavi e Morata, a Espanha goleou e assumiu a liderança do grupo.

O jogo iniciou conforme previam as especulações. A seleção espanhola dominava a posse de bola e envolvia a Costa Rica com boa troca de passes. E a estratégia logo deu resultado. Aos 10 minutos, Dani Olmo recebeu na área com categoria e tocou na saída de Kaylor Navas para abrir o placar, 1 x 0 para a Espanha.

E não parou por aí, a seleção epanhola manteve a pressão e ampliou. Asensio fez o segundo após passe de Jordi Alba. Pouco tempo depois, Alba foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti. Ferrán Torres bateu com tranquilide e fez o 3 x 0.

O cenário se manteve o mesmo durante a segunda etapa. Logo aos 8 minutos, após bobeada da defesa costa-riquenha, Ferrán Torres girou tranquilo dentro da área e tranformou a vitória em goleada, 4 x 0 para a Espanha.
E teve mais. Morata cruzou na medida para Gavi bater de primeira, da entrada da área e fazer o quinto dos espanhóis.

O resultado colocou a Espanha na liderança do Grupo E, enquanto os costa-riquenhos ficaram na lanterna da chave. Os espanhóis voltam a jogar contra a Alemanha, no domingo (27/11), às 16h. No mesmo dia, o Japão enfrenta a Costa Rica às 7h.

Os espanhóis estão com os mesmo três pontos do Japão, só que com um saldo de gols superior. Os japoneses, em novo resultado inesperado neste Mundial, venceram os alemães, de virada, por 2 a 1.


Na terça-feira (22), a Argentina de Messi registrara um dos maiores vexames de sua história futebolística ao sucumbir ante a Arábia Saudita, também 2 a 1, também de virada.


Tecnicamente muito superiores aos costarriquenhos, os espanhóis abriram 3 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Olmo, Asensio e Ferran Torres (que namora a filha do técnico Luis Enrique).


Na segunda etapa, ampliou com mais um gol de Ferran Torres, um de Gavi, o mais jovem da equipe, com 18 anos, Carlos Soler e Morata.


O meio-campo espanhol, formado por um trio do Barcelona que mescla a experiência de Busquets, 34, e a juventude de Pedri, 19, e Gavi, comandou as ações, com constantes trocas de passes

 

Texto/Fonte: