Foto: Matheus Silva | Seduc-MTA
Wednesday, 27 de August de 2025 - 13:46:19
Evento na Arena Pantanal promove inovação, conhecimento e oportunidades para jovens mato-grossenses
EXPO ESTUDANTIL 2025 REÚNE 20 MIL ESTUDANTES NO PRIMEIRO DIA

Cerca de 20 mil estudantes de diversas escolas de Mato Grosso participaram, na tarde desta terça-feira (26), do primeiro dia da Expo Estudantil 2025, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. A exposição segue até quarta-feira (27) e tem como objetivo apresentar oportunidades de aprendizado, cursos profissionalizantes e experiências voltadas ao futuro dos jovens.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com o Sebrae, traz como tema “O futuro é agora” e oferece estandes, painéis informativos e brindes para incentivar o engajamento e a exploração de novas perspectivas educacionais e profissionais.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, incluindo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o diretor de administração e finanças do Sebrae-MT, Roberto Dahmer. Ambos reforçaram a relevância do evento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

“Vocês estudantes podem ser o que quiser, só depende do esforço e da dedicação. A educação é o caminho, a educação é o futuro e a educação é agora, porque é hoje, dentro da sala de aula, que vocês devem sonhar com a carreira profissional. Aproveitem essa oportunidade”, afirmou o secretário Alan Porto.

Roberto Dahmer também incentivou os jovens a aproveitar as palestras e atividades disponíveis. “Contem com o Sebrae, que oferece suporte profissional para o futuro de vocês. A cada ano avançamos pensando em oportunidades melhores para os jovens”, declarou.

Entre os destaques do evento, os estudantes assistiram a palestras de nomes como a empreendedora social Bia Martins e o ex-jogador de basquete e deputado federal Douglas Viegas, conhecido como Poderosíssimo Ninja. “Foi um prazer palestrar para 20 mil estudantes. Fiquei encantada com o convite e espero ter transmitido algo positivo na vida desses jovens”, comentou Bia Martins.

Texto/Fonte: Secom MT