Foto: Reprodução/Redes sociais
Tuesday, 29 de July de 2025 - 13:49:19
Ex-jogador de basquete é preso por espancar namorada com mais de 60 socos em Natal
VIOLÊNCIA GRAVADA EM ELEVADOR

A Justiça determinou a prisão preventiva de Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, ex-jogador de basquete, após ele ser filmado agredindo brutalmente sua namorada dentro de um elevador em Natal (RN). O crime aconteceu no último sábado (26), por volta das 16h, e foi registrado pelas câmeras de segurança do edifício, revelando uma sequência de mais de 60 socos desferidos contra a mulher.

Segundo a delegada Victoria Lisboa, da Delegacia da Mulher da capital potiguar, a vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, e o caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio. A mulher foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passará por cirurgia de reconstrução facial ainda esta semana. “Ela estava com o rosto completamente desfigurado”, afirmou a delegada.

A vítima, de 35 anos, nunca havia registrado boletim de ocorrência anterior ou solicitado medida protetiva contra o agressor. De acordo com a polícia, Igor foi preso em flagrante após o segurança do prédio, ao presenciar a agressão pelas câmeras, acionar a Polícia Militar. Quando o elevador chegou ao térreo, moradores do condomínio conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia.

Durante depoimento na delegacia, Igor alegou ser autista e claustrofóbico, tentando justificar sua reação violenta ao ambiente do elevador. A delegada Victoria Lisboa, porém, descartou essa explicação como justificativa plausível. “Ao meu ver, isso não é nenhuma justificativa para o que foi feito”, declarou. A polícia também aguarda a recuperação da vítima para colher seu depoimento e verificar se houve agressões anteriores.

A advogada da vítima, Caroline Mafra, informou que além das lesões físicas, a mulher sofreu impactos emocionais significativos. “Foram múltiplas fraturas no rosto, sem falar nas marcas psicológicas que ficam após uma situação tão violenta como essa”, afirmou.

O nome de Igor Cabral aparece em registros da Liga Nacional de Basquete. Em 2014, ele integrou um time de basquete 3x3 do Rio de Janeiro que conquistou um torneio sub-18 e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Apesar disso, segundo a Confederação Brasileira de Basquete, ele nunca foi convocado oficialmente para a Seleção Brasileira nem participou de projetos da entidade.

Além da carreira esportiva, Igor estuda ciências contábeis e já teve o nome envolvido em outras ocorrências policiais. A polícia encontrou boletins relacionados a brigas em que ele participou, incluindo um caso de agressão física dentro de uma casa em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte.

A motivação para a agressão, segundo uma amiga da vítima que preferiu não se identificar, teria sido uma crise de ciúmes por parte de Igor. A discussão entre o casal foi registrada pela câmera de segurança do elevador e, após o fechamento das portas, a gravação mostra o agressor desferindo uma sequência de socos, enquanto a vítima tenta se defender sem sucesso.

A Central de Atendimento à Mulher orienta vítimas de violência a buscar ajuda por meio do telefone 180. Casos emergenciais devem ser denunciados diretamente à Polícia Militar pelo número 190, ou à Polícia Civil pelo 181. O serviço oferece acolhimento e direcionamento para os serviços especializados da rede de proteção.

O g1 tentou contato com a defesa de Igor Cabral, mas até a última atualização da reportagem, as ligações não foram atendidas. A investigação segue em andamento.

Texto/Fonte: G1