A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou que a estrutura pré-existente, que seria aproveitada na construção da passagem de nível na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, precisará ser demolida após a identificação de falhas estruturais. A obra faz parte do Complexo Viário do Leblon, e os problemas foram constatados em uma análise realizada após alerta do Consórcio VLT, responsável pela construção da estrutura em 2014.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, a estrutura existente, que estava prevista para ser reutilizada, não pode ser aproveitada devido a rachaduras no concreto e outros problemas que comprometem sua segurança. A reconstrução completa exigirá um novo cronograma para a obra, que passará de 30 dias para quatro meses de duração.
Durante os trabalhos, o trânsito será desviado para um sistema de fluxo e contrafluxo, e a Sinfra-MT recomenda que os motoristas procurem rotas alternativas. A data para início das obras será confirmada em breve.