Foto:
Sábado, 06 de fevereiro de 2021 - 19:52:24
Força Aérea Colombiana prende piloto por roubos de aeronaves em Mato Grosso
POLÍCIA
Em janeiro de 2007, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Baú, em Cuiabá, após tentar uma fuga cinematográfica depois de roubar uma Toyota Hilux.

A Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil em Mato Grosso em parceria com Ministério da Justiça e Agência Brasileira de Inteligência ajudou prender, ontem, na Colômbia, um homem de 49 anos, ex-militar paulista e piloto de aeronaves, que era procurado pela 3a Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Ele foi interceptado dias atrás pela Força Aérea Colombiana durante abordagem a um avião que trazia indícios de transporte de cocaína. Com base nestas informações, a Polícia Nacional da Colômbia entrou em contato com o Ministério da Justiça no Brasil, que acionou a Polinter de Mato Grosso para averiguar se havia ordem judicial de prisão, que constatou que ele era foragido da justiça de Mato Grosso, com extensa ficha criminal, diversas passagens pelas polícias do Estado. Ele havia recebido progressão de pena e estava no regime semiaberto, com medida cautelar de tornozeleira eletrônica, que foi desativada no mês de setembro de 2020, quando houve a perda do sinal de monitoramento.

Conforme a Polinter, o foragido já foi investigado pela Polícia Federal por roubos de aeronaves e preso em novembro de 2018, era encarregado de levar aeronaves até a Bolívia e outros países vizinhos e também agia pela organização criminosa no sequestro de tripulantes das aeronaves, mantendo-os em. Um dos casos foi registrado com a aeronave de uma candidata ao governo estadual pelo pleito de 2014, cujo piloto passou 40 dias em cárcere privado sob o domínio dos sequestradores. Os aviões roubados eram usados no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Em janeiro de 2007, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Baú, em Cuiabá, após tentar uma fuga cinematográfica depois de roubar uma Toyota Hilux. Durante a perseguição, os policiais observaram que o assaltante contava com o apoio de outro veículo. Ele tem condenações por roubo majorado e indiciamentos pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte de arma, dentre outros.

Texto/Fonte: