Na noite de ontem, a Fundação Rio Verde lançou oficialmente a edição 2026 do Show Safra Mato Grosso, que ocorrerá de 23 a 27 de março, em Lucas do Rio Verde. A feira tem se consolidado como uma das maiores plataformas de tecnologia, inovação e negócios do agronegócio brasileiro.
Uma das novidades para o próximo ano será a ampliação das ações educacionais, com atividades voltadas para estudantes ao longo dos cinco dias do evento. A organização também está definindo palestrantes que abordarão temas centrais do agronegócio, economia e áreas correlatas.
Segundo o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, o Show Safra Mato Grosso se reinventa a cada edição para ser uma ponte entre as soluções tecnológicas mais modernas e os desafios enfrentados pelos produtores. Ele destaca que a feira é um espaço de conhecimento, negócios e troca de experiências, e que a edição de 2026 será marcada por ainda mais inovação.
Na edição deste ano, realizada em março, o evento superou expectativas ao receber mais de 100 mil visitantes e reunir 450 expositores com mais de mil marcas. O Show Safra consolidou-se como um ambiente estratégico para o desenvolvimento econômico do agro em Mato Grosso e no Brasil.
Durante os quatro dias de programação, o público teve acesso a tecnologias para cultivos como soja, milho, algodão e safras de segunda e terceira geração. O evento também contou com ensaios a campo, apresentações técnicas, demonstrações de maquinários, além de painéis sobre sustentabilidade, irrigação, crédito rural, inteligência climática, bioinsumos e integração lavoura-pecuária.
O lançamento oficial do Show Safra ocorreu durante o Green Summit MT.