Foto: ILUSTRATIVA
Sexta, 27 de maio de 2022 - 14:15:10
Golpistas se passam por médico e pedem dinheiro para família de paciente em Sorriso
SORRISO

Um homem, de 28 anos, que reside em Nova Mutum, veio à delegacia de Polícia Civil de Sorriso para denunciar que um estelionatário, que fingiu ser médico, tentou lhe aplicar um golpe ao pedir dinheiro para atender o pai dele. 

Conforme consta no boletim de ocorrência, o jovem disse que um homem entrou em contato com ele por telefone alegando que é médico em um hospital particular de Sorriso. 

O estelionatário disse que o pai do jovem havia sido contaminado por uma bactéria e que ele deveria transferir R$ 1.850 para cobrir o convênio médico, mas que posteriormente estornaria o montante. 

Ao perceber que seria um golpe, o homem não efetuou a transferência. Por meio de nota, a direção do hospital esclareceu que nenhuma transação comercial é feita por telefone. 

"O H13 esclarece que as cobranças do Setor Financeiro são realizadas no momento da alta. Ligações serão feitas apenas se necessário após a alta. Nesse caso, a pessoa será orientada a ir até o hospital, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente realize pagamentos sem comparecer pessoalmente ao hospital". 

A direção informou, ainda, que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor financeiro. "Nenhuma informação deverá ser transmitida por aplicativo ou telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha", disse a unidade médica. 

Texto/Fonte: Portal Sorriso