O governador Mauro Mendes manifestou, por meio de redes sociais, forte crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a medida foi “desnecessária” e representa mais um episódio negativo na polarização política, ideológica e jurídica que assola o Brasil.
Mauro ressaltou a gravidade dos problemas nacionais, como o avanço do crime organizado, a crise nas contas públicas e a precariedade do sistema previdenciário, criticando a impunidade para criminosos enquanto um ex-presidente é preso por um “suposto golpe que nunca aconteceu”.
“É hora de um basta! Precisamos focar no Brasil e no que realmente pode ajudar a construir uma nação livre, soberana, democrática, sem tolerar nenhum excesso ou ilegalidade, de qualquer cidadão e, principalmente, de qualquer poder constituído”, afirmou o governador, conclamando contra o autoritarismo sob o pretexto da democracia.
Parlamentares de Mato Grosso também saíram em defesa de Bolsonaro, como Gilberto Cattani, Nelson Barbudo e coronel Fernanda.