Foto: Rodrigo Fonseca | Seduc-MT
Monday, 13 de October de 2025 - 15:09:34
Governo de MT entrega reforma e ampliação de escola estadual e melhora estrutura para estudantes
INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO EM NOVA MUTUM

O Governo de Mato Grosso entregou nesta segunda-feira (13) a reforma e ampliação da Escola Estadual Cívico Militar Virgílio Corrêa Filho, em Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá. Com investimento de R$ 7,4 milhões, a unidade beneficia mais de 1.560 alunos e passou a contar com 26 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, vestiários, pórtico de entrada e demais espaços administrativos e pedagógicos.

O vice-governador Otaviano Pivetta, representando o governador Mauro Mendes na cerimônia, destacou o impacto da melhoria na infraestrutura escolar. “É satisfatório ver todo o investimento feito em algo que fará bem para o futuro dos nossos estudantes. Vejo nesse ambiente escolar estudantes com os olhos brilhando e muita dedicação dos gestores. É um sentimento de conquista e alívio saber que os estudantes estão bem acolhidos”, afirmou.

A reforma ampliou a área da escola para 2.063 m², permitindo atendimento de 720 alunos por turno, manhã e tarde. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ressaltou a diferença entre a estrutura antiga e a atual, enfatizando o impacto direto na rotina dos estudantes. “Hoje entregamos uma escola mais iluminada, acolhedora e aconchegante, com inclusão, respeito e dignidade”, disse.

O prefeito Leandro Félix destacou que a escola, inaugurada em 2008, precisava de modernização para continuar atendendo bem à comunidade. “Que investimento bem feito. Mudou a vida dos estudantes”, afirmou.

Aluna do 9º ano, Aline Barbosa, comemorou as mudanças na unidade. “Agora, fica até mais fácil de estudar, porque temos salas modernas, quadra de areia e todos os materiais didáticos necessários”, disse.

Também participaram da cerimônia os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e César Roveri (Sesp), a suplente de senadora Margareth Buzetti e outras autoridades municipais.

Texto/Fonte: Secom MT