O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (17), a partir das 13h, nos órgãos e entidades da administração pública estadual. Também não haverá expediente nos dias 18 e 21 de abril, por causa dos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes. O atendimento normal será retomado às 8h da terça-feira (22).
Serviços essenciais de saúde e segurança pública continuam funcionando normalmente durante o período.
Ganha Tempo
Todas as unidades do Ganha Tempo encerram o atendimento ao público às 13h desta quinta-feira (17) e reabrem na terça-feira (22).
Saúde
As unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Cridac, o Ceope, o Cermac, o MT Hemocentro e a Farmácia de Alto Custo param às 13h do dia 17 e voltam a atender normalmente no dia 22.
O Lacen funcionará em regime de plantão. Já a rede hospitalar estadual, o Samu e a Central de Transplantes seguem com atendimento normal.
Centro de Cidadania
O Centro Estadual de Cidadania, no Várzea Grande Shopping, encerra o atendimento às 13h de quinta-feira (17) e reabre na terça-feira (22), segundo a Setasc.
Segurança
As unidades administrativas da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) param durante o ponto facultativo e os feriados, com retorno no dia 22.
Já os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML e Perícia Criminal seguem funcionando normalmente.
As Centrais de Flagrantes do Verdão (Cuiabá), do bairro Areão (Cuiabá) e de Várzea Grande continuam atendendo normalmente, assim como a Polícia Civil para registros de boletins de ocorrência e flagrantes.
As delegacias especializadas em Homicídios (DHPP), Trânsito (Deletran) e Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) estarão em plantão para emergências.
Para casos de violência doméstica e sexual, a Polícia Civil mantém um plantão 24h em Cuiabá, voltado para mulheres, crianças e adolescentes. O atendimento é na Avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Planalto.
Ocorrências Online
É possível registrar ocorrências como furto, extravio, desaparecimento, calúnia, ameaça, entre outras, no site da Delegacia Digital.