Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Sábado, 31 de dezembro de 2022 - 17:56:33
Grêmio anuncia a contratação do uruguaio Luis Suárez
SURPRESA TRICOLOR
O Grêmio deu um grande presente de final de ano para o seu torcedor.

O Grêmio deu um grande presente de final de ano para o seu torcedor. Neste sábado, o clube anunciou a contratação de Luis Suárez. O centroavante de 35 anos assinou um contrato válido até o final de 2024.

“É do Grêmio! Um dos maiores da história do Uruguai, Luis Suárez chega ao Tricolor para seguir sua trajetória vitoriosa, agora vestindo a nossa camisa! Artilheiro, multicampeão, copero y peleador! Seja bem-vindo, Luisito!”, escreveu a equipe gaúcha nas redes sociais.

Ao longo de toda carreira, Luis Suárez já disputou 746 partidas e marcou 461 gols. Ele soma passagens por Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra, Atlético de Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. Em todos os clubes o uruguaio se destacou pela alta quantidade de tentos anotados.

Nesta temporada, ele estava no Nacional, do Uruguai, time que o revelou para o futebol. Em 2022, foram 16 partidas e oito bolas na rede.

O centroavante também marcou época com a camisa da seleção uruguaia. São 137 compromissos e 68 gols pela Celeste. No currículo, o artilheiro soma três participações em Copas do Mundo (2010, 2018 e 2022).

“Olá, torcida do Grêmio. Obrigado por todo carinho. Estou me preparando para tentar conquistar grandes coisas nestes dois anos. Um grande abraço”, disse Suárez.

Após amargar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Grêmio está de volta à elite do futebol nacional em 2023. A equipe também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho na próxima temporada.

Texto/Fonte: Gazeta Esportiva