Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Segunda, 26 de dezembro de 2022 - 16:39:26
Grupo invade área do STF contra prisão de cacique por atos antidemocráticos
MANIFESTAÇÕES
Durante abordagem policial foram encontrados estilingues, rádios comunicadores e uma faca; envolvidos assinaram termo pelo porte de arma branca

Um grupo de 12 pessoas foi detido em Brasília, na noite deste domingo (25), enquanto se encaminhava para o Supremo Tribunal Federal (STF) protestar contra a prisão de José Acácio Serere Xavante, conhecido como cacique Tsereré, pastor indígena de 42 anos por atos antidemocráticos.

Horas antes ainda no domingo, um grupo de indígenas chegou a invadir a área da marquise do STF para protestar pelo mesmo motivo, mas eles deixaram o local pacificamente após negociação com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Procurada pela imprensa, a assessoria do STF informou não se manifestaria sobre a invasão, mas pontuou que o grupo não tentou invadir a parte interna do prédio depois de pular o bloqueio de gradis.

De acordo com a PMDF, as pessoas detidas no fim da noite não eram indígenas.

As autoridades informaram que, por volta de 21h30 de domingo, policiais militares da Rotam foram informados sobre um grupo que seguia pela via S2 em direção ao STF.

Durante abordagem policial foram encontrados estilingues, rádios comunicadores e uma faca com as 12 pessoas do grupo.

“Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo porte de arma branca”, informou a PMDF, em nota.

“Segundo relatado pelo envolvidos, eles fariam um protesto no STF por conta da manutenção da prisão do indígena Serere Xavante”, acrescentou a PMDF.

Texto/Fonte: CNN Brasil.