O marinheiro que passou semanas perdido no mar em janeiro, sobrevivendo em grande parte devido ao consumo de ketchup, poderá ter um novo barco de última geração.
E o belo presente seria graças à gigante do ketchup Heinz, que está tentando localizar Elvis Francois.
A empresa postou um texto para a mídia social em 14 de fevereiro, na esperança de rastrear o marinheiro. De acordo com a rede social da Heinz, eles já entraram em contato com o governo de Dominica, a nação insular de onde Francois é, bem como com a marinha colombiana, que o resgatou a Noroeste de Puerto Bolívar, na Colômbia.
Mas até agora, nenhuma das tentativas de encontrar Francois foi bem sucedida, diz Heinz.
Portanto, a varejista de Ketchup está agora “pedindo ao público em geral que tente ajudar na busca”, de acordo com um comunicado compartilhado com a CNN por e -mail.
“Também estamos pedindo pistas credíveis para entrar em contato com Elvis para que possamos ajudar a cobrir um novo barco equipado com tecnologia de navegação completa para evitar outro desastre no futuro”, acrescentou a empresa.
Heinz também sugeriu que os fãs usassem a hashtag em inglês #findtheketchupboatguy para ampliar sua pesquisa.
Francois, 47 anos, estava reparando seu barco perto da parte holandesa da ilha de Saint Martin em dezembro, quando a embarcação foi puxada para o mar. Ele disse às autoridades colombianas que não tinha o conhecimento de navegação para voltar à costa e passou 24 dias no mar. Ele sobreviveu com uma garrafa de ketchup, alho em pó e cubos de estoque de Maggi, que ele misturou com água.
Ele foi resgatado depois que um avião viu seu veleiro com a palavra “ajuda” gravada no casco, segundo as autoridades colombianas.