Mais um homem investigado por envolvimento no espancamento que resultou na morte do boliviano Fredy Pena Charupa, de 47 anos, em Cáceres, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24), durante ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado na investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.
O jovem foi localizado pelos policiais civis na residência de um familiar no bairro Vila Irene. De acordo com a polícia, ele foi identificado como um dos envolvidos nas agressões que culminaram no homicídio qualificado de Fredy Pena Charupa. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, utilizando recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
Entenda o crime
Na madrugada de 15 de abril, Fredy Pena Charupa e duas mulheres foram agredidos em uma festa em uma casa em Cáceres. As vítimas chegaram ao local e, ao baterem no portão, o som alto fez com que o portão caísse sobre uma das mulheres, gerando uma confusão generalizada. Os presentes na festa passaram a acreditar que Fredy Pena Charupa tinha derrubado o portão e começaram a agredi-lo violentamente, com chutes na cabeça e jogando-o contra o muro.
Além de Fredy, as duas mulheres também foram agredidas com chutes e puxões de cabelo. Devido à gravidade das agressões, Fredy Pena Charupa ficou em coma e foi levado a uma UPA, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois. O caso continua sendo investigado, e os outros envolvidos no espancamento também devem ser responsabilizados.