Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira (31), um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e desacato, em Torixoréu, a 568 km de Cuiabá. Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma garrucha calibre .22, munições e um canivete com o suspeito, que possui três passagens criminais em Goiás e uma em Mato Grosso.
A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito na rodovia MT-100, realizada como parte da Operação Tolerância Zero. O homem conduzia um veículo VW Santana azul e apresentava comportamento suspeito. Ao ser parado, mostrou nervosismo e informações inconsistentes.
Os policiais flagraram o indivíduo tentando esconder algo sob o carro e, ao vasculharem o veículo, encontraram a arma de fogo guardada abaixo do painel. Durante a ação, o suspeito resistiu e agrediu os agentes, tentando tomar a arma de um policial, que teve parte do coldre quebrado. Ele foi baleado na perna e recebeu atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro após os policiais aplicarem um torniquete.
O homem estava acompanhado da esposa, duas crianças e um adolescente no momento da abordagem. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.