Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 12º Batalhão, na tarde de terça-feira (23), em Sorriso, após ameaçar a ex-esposa e provocar um acidente de trânsito durante uma perseguição motivada pelo fim do relacionamento. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos.
O caso foi registrado como ameaça no contexto de violência doméstica. Segundo a vítima, a perseguição teve início em sua residência, quando o ex-marido começou a segui-la com um carro alugado. Ao alcançar o veículo da mulher na avenida Blumenau, ele teria jogado o carro contra o dela, causando a colisão e a perda de controle da direção. Ela contou ainda que o homem a ameaçou de morte por não aceitar o término da relação.
Populares que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar e informaram que um homem tentava agredir uma mulher em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com os dois veículos colididos e iniciaram o atendimento à ocorrência.
As imagens captadas pelas câmeras do programa Vigia Mais MT corroboraram o relato da vítima e mostraram claramente a perseguição e a colisão proposital. Questionado pelos militares, o suspeito admitiu ter provocado o acidente, reforçando que sua atitude foi motivada pela recusa da ex-companheira em retomar o relacionamento.
Após ser detido no local, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800.065.3939.