Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nesta terça-feira (4), um homem de 38 anos suspeito de tentar matar a namorada, de 43 anos, em Cuiabá (MT). A vítima foi encontrada com diversos hematomas pelo corpo após ser agredida dentro de casa, no bairro Ribeirão do Lipa.
A filha da vítima acionou a PM e relatou que a mãe havia pedido socorro. Ao chegar à residência, encontrou a mulher deitada na cama, com ferimentos no rosto, cabeça, braços e pernas, além de dificuldade para se locomover. Ela foi levada por familiares ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanece internada em estado grave, porém fora de risco de morte, segundo a equipe médica.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito na casa do casal. Ele foi detido e permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre o crime. Os militares constataram que o homem já possui passagens criminais por violência doméstica e furto de veículo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas anonimamente pelos números 190 ou 0800-065-3939, em qualquer cidade do estado.