Policiais militares do 1º Pelotão prenderam, neste domingo (13.10), um homem de 47 anos suspeito de estupro e tentativa de feminicídio contra sua esposa, de 37 anos, em Campinápolis. A vítima sofreu agressões com socos após se recusar a manter relação sexual e relatou que o suspeito ainda tentou atacá-la com uma faca.
A equipe policial foi acionada por funcionários de um posto de saúde do distrito de São José do Couto, que informaram sobre a ocorrência de violência doméstica em uma fazenda. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher que detalhou as agressões sofridas durante o almoço, quando o marido tentou forçar a relação sexual.
Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram o agressor na fazenda. Ele permaneceu em silêncio quando questionado sobre a violência. A equipe de saúde também relatou ter sido ameaçada ao prestar atendimento à vítima.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis, enquanto a vítima recebeu atendimento médico devido às lesões sofridas.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias de crimes em qualquer cidade do estado, de forma anônima, por meio do 190 ou do número 0800.065.3939.