A Honda lançou no Brasil a NC 750X 2026, modelo que se destaca pelo câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) e pelo freio de mão integrado à manete esquerda. O modelo chega com preço entre R$ 56.621 na versão manual e R$ 61.948 na versão automatizada, que traz a novidade do câmbio exclusivo e permite ao piloto optar entre troca de marchas manual ou automática.
O câmbio DCT da NC 750X se diferencia dos sistemas automáticos usados em scooters ou cubs, oferecendo controle manual por botões tipo borboleta na manete esquerda, substituindo a embreagem convencional. A versão manual mantém a embreagem assistida e deslizante, que facilita as trocas de marcha e reduz o esforço do piloto.
Visualmente, a moto é uma crossover que mantém um compartimento de 23 litros no lugar do tanque de combustível, capaz de comportar um capacete fechado e equipada com porta USB-C. O tanque foi realocado sob o assento do garupa, com capacidade de 14,1 litros, garantindo autonomia superior a 300 km.
O motor tem 745 cilindradas, gera 58,6 cv de potência e 7 kgfm de torque. Tanto a versão manual quanto a automatizada possuem seis marchas. O farol e as lanternas são em LED, e o painel digital de cinco polegadas não oferece conectividade com celular.
Entre os recursos de segurança, a NC 750X 2026 conta com sinalização automática em frenagens bruscas: quando a moto ultrapassa 56 km/h e há desaceleração súbita, os piscas são acionados para aumentar a visibilidade do veículo.
O modelo consolida a Honda NC 750X como uma opção para quem busca uma motocicleta versátil, com tecnologia voltada para conforto, segurança e praticidade no dia a dia.