O dono de uma imobiliária em Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, foi preso suspeito de matar a tiros dois corretores de imóveis no último dia 1º. Ralf Junior Dombek Manke, de 37 anos, possuía autorização de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não podia portar arma de fogo fora do clube de tiro, conforme informou a delegada responsável pelo caso, Beatriz Ribas.
O crime ocorreu na tarde de terça-feira na própria imobiliária, especializada em venda de imóveis com vista para o mar. As vítimas foram Thiago Adolfo, de 29 anos, e Deyvid Luiz Leite, de 46 anos, que integrava a dupla sertaneja Davi e Daniel. Segundo a polícia, Ralf alegou legítima defesa após ter sido agredido e disse que disparou contra os dois em razão de uma dívida de cerca de R$ 25 mil. Até o momento, a defesa do suspeito não se manifestou.
Após o ocorrido, Ralf foi detido pela Polícia Militar enquanto estava em um Audi estacionado em um posto de combustíveis. Próximo ao banco do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, que, segundo a delegada, foi usada no crime.
Além das vítimas e do suspeito, havia um quarto homem na imobiliária durante o homicídio, que está sendo ouvido como testemunha.
De acordo com a investigação, Ralf negociava a compra da parte da empresa pertencente a Deyvid e à testemunha. Thiago acompanhava o amigo que também foi morto no local. A delegada afirmou que ainda está sendo apurado quem convocou a reunião e a ordem de chegada das pessoas envolvidas.
Segundo Beatriz Ribas, o suspeito teria efetuado os disparos acreditando que os outros estavam armados, por estarem de jaqueta. Ele alegou legítima defesa, mas isso será questionado, já que nenhuma outra arma foi encontrada na cena do crime além da dele.
As autoridades também procuram imagens de câmeras próximas ao local, já que o sistema de segurança da imobiliária havia sido removido dias antes do homicídio.
Thiago Adolfo e Deyvid Luiz Leite foram mortos a tiros em Balneário Piçarras.