Foto: FOTO:JOÃO RICARDO
Domingo, 07 de abril de 2024 - 16:41:21
Incêndio em Caminhão Carregado de Etanol Bloqueia BR-163 em Sorriso por Horas
INCÊNDIO NA 163
O incidente teve início por volta das 11h, quando a concessionária responsável pelo trecho, Nova Rota do Oeste, foi notificada sobre o ocorrido e prontamente enviou equipes para o local.

 

Sorriso, MT - Um grave incêndio envolvendo um veículo de carga transportando etanol causou o fechamento total da BR-163, no trecho próximo ao km 723 em Sorriso, Mato Grosso, nesta sexta-feira, 6 de abril de 2024. O sinistro, que exigiu uma resposta rápida das equipes de emergência, levou ao bloqueio da rodovia em ambos os sentidos, gerando significativa interrupção no tráfego.

O incidente teve início por volta das 11h, quando a concessionária responsável pelo trecho, Nova Rota do Oeste, foi notificada sobre o ocorrido e prontamente enviou equipes para o local. A agilidade no atendimento emergencial foi essencial para a rápida mobilização de recursos voltados ao combate das chamas.

O motorista do veículo incendiado, cuja identidade não foi divulgada, recebeu atendimento imediato dos socorristas da Nova Rota do Oeste. Apesar da prontidão no socorro, o condutor recusou atendimento médico hospitalar, assinando um termo de recusa de encaminhamento oferecido pela equipe de resgate.

Para combater o fogo, que representava um risco elevado devido à carga altamente inflamável de etanol, um caminhão-pipa foi deslocado ao cenário da emergência. O esforço conjunto entre os profissionais da Nova Rota do Oeste e o Corpo de Bombeiros foi determinante na luta contra o incêndio, que após cerca de uma hora e meia de trabalho intensivo, foi finalmente controlado.

A normalização do trânsito na BR-163 aconteceu aproximadamente às 12h30, quando as autoridades conseguiram reabrir a rodovia para o fluxo de veículos. Esse retorno à normalidade foi crucial para minimizar os transtornos causados aos usuários da via, bem como para garantir a segurança de todos envolvidos.

As causas do incêndio estão sob investigação pelas autoridades competentes, que buscam entender o que levou ao início das chamas e trabalham na adoção de medidas preventivas para evitar futuros incidentes similares. A colaboração entre a Nova Rota do Oeste e o Corpo de Bombeiros destacou-se como um elemento chave na gestão eficaz da crise, sublinhando a importância da preparação e resposta coordenada em situações de emergência.

Texto/Fonte: INFORMAÇÕES DO SITE CENÁRIO MT