Foto: Crédito da foto: divulgação
Sábado, 19 de março de 2022 - 12:55:49
Inscrições para 200 mil vagas em cursos de agentes de saúde iniciam na segunda-feira
Maior da América Latina
As inscrições para os cursos técnicos de formação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias começam na segunda-feira (14.03). Ao todo, serão disponibilizadas 200 mil vagas para todo o Brasil.

Os cursos "Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS)" e "Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE)" terão duração de 10 meses, com carga horária de 1.275 horas.

Inscrição gratuita

A inscrição é totalmente gratuita e deverá ser realizada exclusivamente por meio do sistema de inscrição (acesse o link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao e faça sua inscrição agora)

O site estará disponível a partir do dia 14 de março, às 6h, e o prazo para inscrição vai até as 23h59 do dia 18 de abril. O edital para os cursos foi publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no Diário Oficial da União.

Maior da América Latina

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (ACS e ACE), deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), explicou que as capacitações representam uma grande valorização dessas carreiras profissionais.  

“É o maior curso de capacitação da América Latina. É uma grande oportunidade para qualificarmos ainda mais os nossos profissionais de saúde, que já trabalham diretamente nas comunidades carentes. Quem ganha é o Brasil e a saúde de todos os brasileiros que serão atendidos por profissionais valorizados. É uma forma efetiva e prática de fazer saúde envolvendo um atendimento humanizado”, declarou o deputado Dr. Leonardo.

200 mil vagas

O secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hélio Angotti, disse que serão ofertadas inicialmente 200 mil vagas. Um número recorde na história do Brasil, mas que este total ainda poderá ser aumentado caso haja uma ampla procura por capacitação dos agentes que já atuam nas comunidades.

“Esse grande programa de formação mostra o valor que o nosso governo dá aos agentes. É uma grande conjunção de forças para fortalecer a nossa saúde brasileira”, afirmou o secretário Nacional. 

O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso. 


 

Fanpage - Facebook: Dr Leonardo

Instagram: @Drleonardomt

____

Crédito da foto: divulgação 
____
 

Atenciosamente,

Ericksen Vital 
Assessoria de Imprensa 

Contato: (65) 9.9698-4420

Texto/Fonte: Ericksen Vital - Assorria
Galeria de imagens desta notícia