Foto: Superinteressante - Carol Yepes/Getty Images
Quinta, 12 de maio de 2022 - 09:43:29
Intensa onda de frio deve baixar temperatura a 7 graus nos próximos dias
PREPAREM OS CASACOS
Previsão do ClimaTempo é de que a Capital mato-grossense registre temperaturas abaixo dos 13 graus na próxima semana.

Os cuiabanos acordaram com um clima ameno nesta quinta-feira (12). O céu coberto de nuvens e vento frio deixaram o tempo “fresquinho”. Na semana que vem, a previsão é de que as temperaturas baixem ainda mais e cheguem a apenas 7ºC em Cuiabá.

Conforme previsão do site especializado ClimaTempo, uma intensa onda de ar frio vai provocar uma queda acentuada na temperatura no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Alguns estados do país devem ter temperaturas negativas e até mesmo neve.

Em Cuiabá, a previsão é que a temperatura já comece a cair na segunda-feira (16), quando a mínima registrada será de 19 graus. Durante o dia, os termômetros não vão passar dos 28 graus.

A queda brusca mesmo vai ser na quarta-feira (18). A previsão do ClimaTempo é de que a capital mato-grossense tenha mínimas de 13 graus e máximas de 26.

 

Na quinta-feira (19) a mínima será de 8 graus em Cuiabá. A máxima prevista é de apenas 27 graus e não há previsão de chuva. Na sexta-feira (20) a temperatura continua baixa. A mínima prevista é de 10 graus e a máxima de 28.

O sábado (21) tem a previsão de ser o dia mais frio do ano em Cuiabá. Conforme o ClimaTempo, os termômetros devem registrar mínima de 7ºC, com máxima de 29ºC.

Galeria de Fotos:

 

Texto/Fonte: JOÃO AGUIAR Reportermt