Foto: MTUOL
Sexta, 05 de abril de 2024 - 09:13:41
Investigados por Encomendar Assassinato de Comerciante Chegam a Cuiabá
Investigados por Encomendar Assassinato
Comerciante Chegam a Cuiabá

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá trouxe para a capital nesta quinta-feira (04.04) os dois investigados, que foram presos em Mato Grosso do Sul, sob acusação de encomendar o assassinato de um comerciante do Shopping Popular. Esse ato resultou na morte de uma segunda vítima, um funcionário do local.

Os dois indivíduos serão apresentados em audiência de custódia nesta sexta-feira (05) no Fórum de Cuiabá, onde serão determinadas as unidades prisionais para onde serão encaminhados.

Mãe e filho, identificados como J.B.S. e W.B.S., respectivamente, foram temporariamente detidos em Campo Grande, após a investigação da DHPP apontá-los como os responsáveis por contratar um atirador em Uberlândia (MG) para executar Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. O motivo alegado para o crime foi a suspeita de envolvimento do comerciante na morte de outro filho da mandante.

O delegado Nilson André Farias, responsável pelo inquérito, destacou que o comerciante não estava sob investigação relacionada à morte do outro filho da mandante e enfatizou que a família buscou vingança por conta própria. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. acrescentou que os três envolvidos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, considerando o uso de arma com munição rápida e transfixante, que colocou outras pessoas em risco.

Durante a prisão dos investigados em Campo Grande, foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo uma pistola que possivelmente foi usada no duplo homicídio. Todo o material será submetido à perícia, incluindo confronto balístico.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/ MTUOL com informações do PJC