O jogador de futebol americano Marshawn Kneeland, defesa do Dallas Cowboys, foi encontrado morto no Texas depois de uma perseguição policial, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (6) pelas autoridades locais. A polícia investiga a hipótese de suicídio.
De acordo com o comunicado, Kneeland, de 24 anos, desobedeceu a uma ordem para parar o carro durante uma perseguição na noite de quarta-feira (5). Minutos depois, agentes localizaram o veículo do atleta com sinais de colisão e constataram que ele havia fugido a pé. Horas mais tarde, o corpo do jogador foi encontrado com ferimento de bala — a polícia, porém, não revelou o local exato.
Autoridades da cidade de Frisco informaram que Kneeland havia expressado “intenções suicidas” antes do episódio. A família do jogador ainda não havia se manifestado até a última atualização da reportagem.
O agente do atleta, Jonathan Perzley, lamentou a perda: “Estou devastado em confirmar que meu cliente e querido amigo Marshawn Kneeland faleceu ontem à noite. Ele se dedicava de corpo e alma a cada jogada, treino e momento em campo. É uma dor que mal consigo descrever.”
Em nota, o Dallas Cowboys também expressou pesar. “Marshawn era um companheiro de equipe querido e um membro valioso da nossa organização. Nossos pensamentos e orações estão com sua namorada, Catalina, e com sua família”, declarou o time.