Foto: PJC
Sexta, 22 de março de 2024 - 09:34:48
JUÍNA: Corregedoria do Ministério Público de Mato Grosso visita projetos viabilizados em parceria com a comunidade
Corregedoria do Ministério Público de Mato Grosso
projetos viabilizados em parceria com a comunidade

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) está ampliando sua atuação para fortalecer a resolutividade e eficácia das iniciativas promovidas pelos promotores de Justiça em parceria com a comunidade. Recentemente, durante a correição da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína, o corregedor-geral, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, visitou diversos projetos, incluindo melhorias na estrutura da delegacia local e iniciativas de preservação ambiental.

Detalhes da Matéria: A visita à 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína proporcionou uma análise detalhada dos projetos desenvolvidos em colaboração com a comunidade local. Entre os destaques, estão as reformas e ampliações na delegacia de polícia, financiadas através de Termos de Ajustamento de Conduta celebrados em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Juína. O valor total de R$ 110.000,00 foi destinado para a melhoria das instalações da Polícia Judiciária Civil.

Outro projeto visitado foi a construção do muro e calçada da Delegacia de Polícia, que contou com recursos de R$ 89.935,72 provenientes de Termos de Ajustamento de Condutas firmados em oito procedimentos distintos.

Além das melhorias na infraestrutura policial, a Corregedoria também se dedicou a iniciativas de preservação ambiental. Um exemplo é o projeto de recuperação de nascentes do Córrego Passo Preto, conduzido em parceria com a Associação Nova Conquista e o Instituto Federal de Mato Grosso. Os recursos, provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta firmados pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína em 2021, foram destinados à revitalização desse importante manancial, que abastece 60% da cidade.

O sucesso desses projetos é resultado do comprometimento e atuação dos promotores de Justiça Marcelo Linhares Ferreira e Ana Paula Silveira Parente, que lideraram as negociações, acompanharam a execução e prestaram contas à comunidade. Essa abordagem colaborativa entre Ministério Público e sociedade reforça o papel da instituição na promoção do bem-estar e desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do MPMT