Foto: Hueliton Mendes
Wednesday, 05 de July de 2023 - 08:37:09
Justiça descarta irregularidade e inocenta ex-prefeito de Nova Ubiratã em ação de publicidade
INOCENTADO
A Justiça de Mato Grosso descartou a existência de irregularidades e suposta fraude em procedimento licitatório que envolvia a administração de Nova Ubiratã e a empresa Lham Publicidade

A Justiça de Mato Grosso descartou a existência de irregularidades e suposta fraude em procedimento licitatório que envolvia a administração de Nova Ubiratã e a empresa Lham Publicidade. A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), através de ação civil pública, ajuizada em 2017.

 

A investigação visava apurar possíveis pagamentos irregulares para a Lham Publicidade. De acordo com as informações sobre o caso, a ação foi proposta após a Câmara de Vereadores ter alegado a existência de fraudes nos contratos firmados entre a prefeitura e a referida empresa.

 

No entanto, a juíza Paula Tathiana Pinheiro decidiu pela extinção do sem resolução de mérito e, deste modo, revogando decisão liminar que indisponibilizava os bens do ex-prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, do representante legal da Lham Publicidade, Adilson Roberto Martins e dos demais citados no processo.

 

Evidenciando com isso, não ter havido qualquer irregularidade no certame licitatório, nem tampouco na prestação do serviço.

 

Ainda no que diz respeito a ação, a Lham Publicidade comprovou a regularidade da empresa e nos serviços prestados ao município. Foi observado que Valdenir José dos Santos, que esteve à frente da gestão do município por dois mandatos consecutivos, seguiu a legislação vigente à época e que o processo transcorreu de forma transparente e célere.

 

Também foi demonstrado que, diferentemente de como ocorria anteriormente, durante a gestão de Valdenir dos Santos, a administração decidiu pelo processo licitatório na contratação, justamente para afastar qualquer irregularidade, além de dar mais transparência na prestação do serviço de divulgação e assessoria de imprensa, buscando profissionalismo e responsabilidade nas informações prestadas aos moradores de Nova Ubiratã.

 

Procurado pela reportagem, Valdenir José dos Santos destacou que mais uma vez “ficou evidente que sua gestão, a frente do município de Nova Ubiratã foi feita com responsabilidade e transparência, norteados pela responsabilidade com a coisa pública e para o desenvolvimento da população como um todo e que, a decisão da Justiça comprova a honestidade de suas ações”.

 

“Essa era mais uma daquelas denúncias com cunho político e com claro objetivo de desestabilizar nossa gestão e atingir minha honra. Felizmente, a Justiça está dando sua resposta. Ainda tem outros dois ou três processos com teor semelhante e, como disse lá em 2017, quando iniciaram essa campanha de difamação contra mim, eu acredito na Justiça”, concluiu Valdenir Santos.

Texto/Fonte: TVUbiratã