Foto: G1 MT
Sexta, 08 de março de 2024 - 09:21:52
Lamentável: Homem de 34 anos sucumbe à dengue hemorrágica em Cuiabá
Homem de 34 anos morre
Dengue hemorrágica em Cuiabá

 

No municipio de Cuiabá uma triste notícia abala a comunidade cuiabana com a confirmação do falecimento de um homem de 34 anos, vítima de dengue hemorrágica, no Bairro Residencial Coxipó. O ocorrido, datado do dia 10 de fevereiro, foi divulgado apenas nesta quinta-feira (7) pelas autoridades de saúde, que alertam para a gravidade da situação.

A identidade do paciente não foi revelada até o momento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já era portadora de uma doença autoimune, o que a deixava em estado de debilidade antes mesmo de contrair o vírus da dengue.

A cidade de Cuiabá enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, conforme apontam os dados da secretaria. Até a oitava semana de 2024, foram notificados 298 casos prováveis da doença, com a confirmação de 187. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, observa-se um significativo aumento de 67,4%.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandra Carvalho, explica que esse aumento está diretamente relacionado ao período chuvoso e à circulação dos sorotipos da dengue na capital. Ela ressalta que, dadas as condições climáticas, o aumento era previsto, reforçando a importância da conscientização e prevenção por parte da população.

A morte do homem de 34 anos serve como alerta para a gravidade da dengue, especialmente em casos de pacientes já debilitados por outras condições de saúde. Neste momento de tristeza, a solidariedade se faz necessária para com a família e

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do G1 MT
Galeria de imagens desta notícia