Mais de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso participam de um cerco intenso aos assaltantes que roubaram uma agência bancária em Brasnorte, município localizado a cerca de 540 km de Cuiabá. As operações combinam ações terrestres e aéreas, conduzidas por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Civil, Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da Polícia Militar, que montaram dezenas de bloqueios na região.
Durante as buscas, um dos veículos utilizados pelos criminosos na fuga foi localizado e apreendido. As investigações seguem em andamento, com informações consideradas essenciais para a identificação e prisão dos suspeitos.
O secretário de Segurança Pública do estado, coronel César Roveri, destacou que o roubo não se enquadra no chamado “novo cangaço” — modalidade criminosa que envolve o domínio de cidades, uso de reféns como escudo humano e bloqueios a acessos policiais.
Ele enfatizou que a tolerância às diversas formas de crime em Mato Grosso é zero e que as forças policiais estão preparadas e equipadas para responder com eficiência a ações desse tipo. “Não estamos e não vamos medir esforços nas buscas até a localização e prisão dos criminosos. Nossas equipes estão treinadas e prontas para dar respostas rápidas e efetivas à sociedade”, afirmou o coronel.