Foto:
Quarta, 10 de junho de 2020 - 14:00:23
Mauro Mendes chama deputado de ‘criança’ e pede ‘vergonha na cara’
POLITICA
A relação entre Mauro Mendes e Ulysses já não é amistosa há tempos

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), chamou de “criança” e disse que o deputado Ulysses Moraes (PSL), o mais novo da Assembleia Legislativa, precisa ter “responsabilidade” e “vergonha na cara”. A declaração foi uma reação às críticas feitas pelo parlamentar após visita na Santa Casa de Cuiabá, administrado pelo Estado, em que o deputado disse não ter encontrado sabonete nem álcool na sala de desparamentação da unidade.

“Isso é uma mentira sem tamanho. É uma irresponsabilidade. Com todo respeito a este deputado, mas o que a gente menos precisa é deste tipo de comportamento infantil, criança. Acho que ele deve ter chegado num banheiro lá e naquele banheiro que ele foi não tinha o álcool em gel. Pode ir lá agora que ele toma litros e mais litros de álcool em gel que tem na Santa Casa”, reagiu o governador em entrevista à rádio Capital FM.

Mauro Mendes ressaltou que os próprios servidores da Santa Casa publicaram um vídeo desmentindo Ulysses e mostrando que não falta equipamento de segurança na unidade. “Saiu um vídeo dos profissionais da Santa Casa indignados com a mentira que ele contou. Eu não vou nem perder tempo com mentira porque, Deus me livre. Neste tempo que a gente tem que cuidar da saúde, trabalhar, salvar vidas, ter que perder tempo para desmentir mentira de deputado? Tem que ter mais responsabilidade, ter vergonha na cara”, completou.

Ontem, Ulysses Moraes e outros parlamentares da Comissão de Saúde da Assembleia fizeram visitas em hospitais. Ao fim, o deputado do PSL postou expondo a falta de sabonete e álcool na Santa Casa.

“Hoje fiscalizei quatro hospitais No hospital Santa Casa de Cuiabá, que tem gestão do Governo do Estado, fui lavar as mãos na sala de desparamentação e não tinha sabonete nem álcool. Recebo também vários relatos de atrasos de prestadores de serviços, bem como falta de vários itens. Mas parece que ao invés de (sic) tentarem melhorar, resolveram me atacar com vídeos ofensivos. Saibam de uma coisa: não vou parar!”, afirmou.

A relação entre Mauro Mendes e Ulysses já não é amistosa há tempos. O deputado é crítico à política tributária do governo e utiliza as redes sociais para expor sua opinião contrária, em alguns casos utilizando memes jocosos. Mauro Mendes, por sua vez, já chamou Ulysses de mentiroso, criticou a falta de responsabilidade e de leitura de projetos por parte do parlamentar e se recusa a manter diálogo.

Após a acusação de Ulysses, alguns servidores da Santa Casa gravaram vídeos que foram divulgados em redes sociais mostrando que há luvas, máscaras, capotes, óculos e demais materiais de proteção e alguns classificaram de fake news o que foi dito que estaria faltando equipamentos. A diretora da Santa Casa, Patricia Neves, disse que estar indignada “com tamanha mentira”, “foi muito bem recebido o deputado mas gostaria que na vida política dele tivesse maturidade para entrar no hospital onde as pessoas estão sendo tratadas e salvas”.

Texto/Fonte: